Fissura – Labiopalatina
O que é?
É uma malformação congênita da face resultado da deficiência na fusão dos tecidos que vão formar o lábio, gengiva e palato (céu da boca). A área acometida fica com uma fissura que causa alterações da deglutição, fala, audição, mastigação, dentição, psicológicas e estéticas.
Tempo de Cirurgia: 1 a 4 horas
Anestesia: Geral
Internação: 12 a 24 horas
Indicação
Pessoas com fissura labiopalatina. A primeira cirurgia normalmente é feita a partir dos 3 meses de idade.
Como é feita
Os procedimentos cirúrgicos dependem do tipo de fissura e da sua complexidade. No paciente cuja fissura acometa o lábio, gengiva e o palato (céu da boca), poderão ser necessárias 5 cirurgias principais: labioplastia, palatoplastia, enxerto ósseo na maxila fissurada, cirurgia ortognática e rinoplastia. Podem ser necessárias outras cirurgias para melhorar os resultados. É importantíssimo o acompanhamento com equipe multidisciplinar (cirurgia plástica, otorrinolaringologia, pediatria, anestesiologia, fonoaudiologia, odontologia, cirurgia bucomaxilofacial, nutrição, psicologia, enfermagem, técnico de saúde bucal, serviço social) especializada no tratamento de fissura labiopalatina.
Resultados
Com a participação de vários profissionais no tratamento é possível melhora das diversas funções comprometidas pela fissura, como a fala, dentição, audição e o psicológico. Tudo isso contribuirá para a auto-estima do paciente e sua inserção e aceitação social.

CRM 1570

atendimento@fabricioalmeida.com.br

65 9 8114-5555
Razão Social: ALMEIDA MEDICINA E CIRURGIA LTDA-EPP
CNPJ: 24.660.492/0001-00

Edifício Xingu
Av. São Sebastião, 3161
Sala 01, Mon Clinique
Quilombo, Cuiabá/MT